PUBLICIDADE

Riva diz que vai continuar fazendo oposição a Pivetta e Ana Carla

PUBLICIDADE

O primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PP), afirmou ontem que o Partido Progressista vai fazer aposição critica aos secretários Otaviano Pivetta e Ana Carla Muniz, respectivamente de Desenvolvimento Rural e de Educação.

Riva voltou a declarar que não tem picuinha pessoal com nenhum dos secretários mencionados. Segundo o parlamentar, é inconcebível apoiar duas áreas e aprovar projetos até impopulares e serem atacados politicamente pelos titulares das duas pastas.

“Vamos fazer um apoio critico, questionando o que está errado”, disse Riva. O parlamentar lembrou que ontem (24) manteve contado com o Otaviano Pivetta para discutir ações governo. Entretanto segundo o deputado, afirmou que não vai aceitar o secretário questionar politicamente o deputado federal Pedro Henry (PP).

“Henry é um deputado que foi incluído entre os 100 deputados federais mais influentes do Congresso. Único de Mato Grosso. Acredito que tem que se mostrar um certo respeito com o trabalho dele”, destacou José Riva.

Questionado se a secretária de Educação estaria atacando politicamente o PP, Riva disse que a partir do momento que Ana Carla Muniz dá um tratamento diferenciado à Região Sul, as demais Regiões do Estado se sentem prejudicadas.

“Eu quero um tratamento igualitário e uniforme. Quando se vê o município de Rondonópolis receber um aditivo escolar de R$ 570 mil, no ano passado, fico pensando em cidades mais pobres como Colniza, Alto Paraguai e Araguainha poderiam, com muito menos, resolver seus problemas e não foram atendidas”, declarou Riva.

O parlamentar progressista afirmou que o PP tem demonstrado manter um bom relacionamento com o Governo. “Isso tem sido feito todos os dias, de forma clara e transparente. A divergência não está no PP, porque o partido tem unidade. Os deputados da sigla estão empenhados em propor e defender políticas públicas de interesse do estado. Já em relação à política vamos discuti-la no momento certo”, frisou.

Riva disse que o relacionamento diferenciado dado aos dois secretários não vai influenciar no diálogo com Blairo Maggi (PPS). “Já comunicamos ao governador. O PP não fez isso pelas costas. O partido o comunicou, que temos direito ao apoio critico. Todo e qualquer secretário que discriminar o PP vamos criticá-lo também.”

De acordo com Riva, o governador Blairo Maggi disse que não há problema em os deputados do PP criticarem os secretários. “A partir do momento que o PP estiver sentindo lesado politicamente, a sigla tem todo o direito de fazer esse tipo de política”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE