terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Riva concorda com corte de gastos e quer reunião entre Poderes

PUBLICIDADE

Mesmo considerando um pouco tardia a decisão de cortar despesas do Estado, anunciada na semana passada pelo governador Silval Barbosa, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), afirmou que a Casa será parceira e quer uma reunião ampliada entre os poderes, para travar ações que provoquem o enxugamento da máquina pública, dando fôlego aos cofres públicos para reforçar investimentos nas áreas essenciais, como saúde e malha viária.

Riva também disse que a Assembleia será rigorosa na fiscalização das ações do Poder Executivo e quer ajudar o governo a reaparelhar Mato Grosso. Além disso, anunciou que reforçará a política administrativa de cortar despesas, priorizando melhorias nos serviços oferecidos à população. "A Assembleia vai ser parceira do governo ajudando a enxugar a máquina que é muito pesada. Também vamos aumentar o rigor na fiscalização das ações do Executivo", disse Riva, ontem, questionando que a medida do Executivo deveria ter sido tomada no ano passado. Contudo, reconhece que é uma decisão acertada para permitir que o Estado atenda melhor a sociedade com serviços de qualidade, mas desde que aconteça de forma coerente, sem afetar os serviços essenciais.

Para ele, se o estado fosse uma empresa privada, funcionaria muito bem com a metade do número de servidores contratados atualmente. Ele tem defendido a realização de concursos públicos e a reavaliação das secretarias de Estado. É o caso da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que segundo o parlamentar, com uma política de enxugamento eficiente, pode se tornar o carro chefe da economia estadual.

Ele concluiu dizendo que é preciso fazer um diagnóstico sobre cada setor e suas peculiaridades, bem como o número de cargos comissionados já que os recursos do ano passado foram poucos para atender toda a demanda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE