PUBLICIDADE

Riva anuncia que deve apoiar Dilceu a prefeito de Sinop

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), declarou que deve apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM) à prefeitura de Sinop na eleição do próximo ano. “Eu declarei a minha simpatia ao grupo do Dilceu, Dilmar [Dal Bosco, atual deputado estadual], Nilson [Leitão, ex-prefeito e presidente regional do PSDB] pela relação que tenho com eles”, disse o progressista.

De acordo com uma fonte de Só Notícias, Riva estaria insatisfeito com o prefeito Juarez Costa (PMDB) pelo “abandono” de algumas lideranças políticas ligadas a ele. Como Dilceu passou os últimos oito anos na Assembleia ao lado do cacique, houve um estreitamento no relacionamento entre eles. “Nós ainda vamos discutir Sinop. O Dilceu foi um grande parceiro durante os oito anos. Criamos uma relação, a convivência faz isso”, ressaltou.

O apoio e a interferência política de Riva no processo eleitoral pode ser um fator decisivo. Ele foi o principal articulador para a campanha de Juarez Costa, nas eleições de 2008. Na oportunidade, o peemedebista venceu a eleição com 68,15% dos votos válidos contra o empresário Paulo Fiúza (PV), que teve o apoio do PSDB, DEM e PTB. Naquele momento, Dilceu, então deputado estadual reeleito, tinha a pretensão de ser candidato a prefeito, assim como o empresário e atual deputado federal, Roberto Dorner (PP). No entanto, por intermédio de Riva, os dois desistiram, o que contribuiu para que Juarez vencesse a eleição com a boa margem.

A tendência de Riva mudar de lado no processo eleitoral do próximo ano ficou ainda mais evidente quando ele passou a articular a criação do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso. Ele fez questão de que o atual deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), irmão de Dilceu, integrasse os quadros da nova agremiação política.

Para enfrentar Juarez, Dilceu quer reorganizar o grupo político que comandou Sinop entre os anos de 2001 a 2008 durante a gestão de Nilson Leitão com o PSDB, DEM, PTB e o futuro PSD, de Riva. O democratas que nas eleições passadas tinha papel de simples aliado, agora quer ser o “protagonista”. Para isso, o partido já está cobrando dos tucanos o apoio a Dilceu. “Chegou a hora do PSDB apoiar o projeto do DEM”, disse o ex-deputado, durante uma reunião da legenda, em Sinop.

Outro lado
O prefeito Juarez Costa, a princípio, não se mostrou preocupado com as declarações de José Riva. De acordo com ele, este tipo de situação é normal, pois falta a convivência do dia-a-dia que tinha com o presidente da Assembleia, quando era deputado estadual. “A falta de tempo para conversar cria este desconforto. Mais para frente nós vamos sentar e conversar sobre isso. Não vejo a possibilidade do Riva não nos apoiar”, ressaltou, em entrevista ao Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE