O Datafolha divulgou, hoje, resultado da pesquisa feita entre segunda e terça-feiras- após o manifesto contra o governo feito em praticamente todos os Estados- que 62% dos brasileiros acham que a gestão da presidente Dilma (PT) é ruim ou péssima. É a mais alta taxa de reprovação de um presidente desde setembro de 1992. A aprovação -boa ou ótima- representa 13%, ponto mais baixo desde o início de seu primeiro mandato.
Na região Centro-oeste, onde está inserido Mato Grosso, Dilma tem a maior taxa de reprovação (75%) e Sudeste (66%), nos municípios com mais de 200 mil habitantes (66%), entre os eleitores com escolaridade média (66%) e no grupo dos que têm renda mensal familiar de 2 a 5 salários mínimos (66%), informa a Folha de São Paulo. Já a maior taxa de aprovação está na região Norte, a menos populosa, com 21%.
De acordo com a Folha, com indicadores de expectativa econômica batendo recordes negativos, a reprovação de Dilma subiu 18 pontos na desde fevereiro e é a primeira vez que Dilma enfrenta insatisfação da maioria da população em relação ao seu governo e " deterioração da popularidade de Dilma em todos os segmentos sociais analisados pelo instituto".
A pesquisa foi feita com 2.842 eleitores. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.