domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Representação contra Henry e mais 17 deputados no Conselho de Ética será na 3ª

PUBLICIDADE

O corregedor-geral da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), informou que até terça-feira as representações feitas contra 18 deputados indicados pelas CPIs dos Correios e do Mensalão deverão ser encaminhadas ao Conselho de Ética da Casa.

Nogueira disse que já conversou com todos os membros da Mesa Diretora e há unanimidade em apoio à proposta de que se dê continuidade aos processos contra estes deputados, com o envio imediato das representações para o Conselho. “As representações serão enviadas em respeito à decisão das duas CPIs.”

O corregedor voltou a demonstrar reservas quanto ao desenvolvimento dos trabalhos de investigação das denúncias do “mensalão” até o momento. Ele acredita que os deputados indicados deveriam ter sido ouvidos pela CPI do Mensalão e as investigações aprofundadas. “O trabalho não foi o ideal”, avaliou.

Nogueira esperava ainda na semana passada as representações, mas, devido a um atraso burocrático na secretaria da CPI dos Correios, o material contendo o parecer parcial aprovado e toda a documentação que o embasa só foi entregue à Corregedoria na última terça-feira.

Atualmente, o Conselho já tem três processos por quebra de decoro parlamentar em andamento –Sandro Mabel (PL-GO), José Dirceu (PT-SP) e Romeu Queiroz (PTB-MG). Segundo o presidente do órgão, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), assim que os processos chegarem serão distribuídos entre todos os membros titulares e suplentes do Conselho. O principal problema é equacionar as relatorias.

“O relator de cada caso não pode ser nem do mesmo Estado nem do mesmo partido que o representado”, explicou Izar.

Os nomes dos indicados pelas CPIs são: Carlos Rodrigues (PL-RJ), José Borba (PMDB-PR), José Mentor (PT-SP), Pedro Corrêa (PP-PE), Roberto Brant (PFL-MG), Sandro Mabel, João Magno (PT-MG), José Dirceu, Josias Gomes (PT-BA), Pedro Henry (PP-MT), Roberto Jefferson (PTB-RJ), Vadão Gomes (PP-SP), João Paulo Cunha (PT-SP), José Janene (PP-PR), Paulo Rocha (PT-PA), Professor Luizinho (PT-SP), Romeu Queiroz e Wanderval Santos (PL-SP).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE