segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Remidio Kuntz é eleito por unanimidade presidente da Câmara de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

O vereador Remidio Kuntz (PR) acaba de ser eleito, por unanimidade, presidente da câmara municipal encabeçando chapa única. Luciano Chitolina (PSDB) foi eleito 1º secretário, Leonardo Visera (PP) 1º vice-presidente, Lindomar Guida (MDB) 2º vice-presidente e Tony Lennon (MDB) a 2º secretário. A votação foi nominal e, um a um, os vereadores foram à tribuna manifestando votos.

O primeiro foi o presidente Ademir Debortoli (MDB) e revelou que, inicialmente, votaria no vereador Billy Dal Bosco (atual primeiro secretário) se tivesse formado chapa e anunciou voto em Remidio. Billy, que é do mesmo partido de Remidio, tentou articular apoio da maioria para ser presidente mas não conseguiu evoluir na articulação e anunciou voto, “com muita tranquilidade”, em Remidio e destacou a forma “coesa” com que ele e aliados se mantiveram.

Remidio, que era primeiro suplente e assumiu, ano passado, com a cassação de Fernando Brandão, construiu sua chapa com apoio de Chitolina, que ficou com o segundo cargo mais importante na mesa diretora, dos vereadores Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Icaro Severo – também do PSDB-, e de Tony Lennon e Lindomar que ficaram com cargos na mesa. Todos  assinaram, no início do mês, carta de apoio a Remídio com a formação da chapa.

“Eu esperava que fosse montada uma segunda chapa. Foi uma semana de muita preocupação, mas tinha certeza que os oitos vereadores que assinaram iriam se manter comigo até no final. Quero agradecer os outros sete vereadores. Serei presidente para os vereadores dos 14.  Quero deixar as portas abertas do meu gabinete, tratar todos por igual. A minha proposta sempre foi essa. Fazer economia é obrigação nossa e faremos isso com muita responsabilidade e temos que parabenizar a gestão do vereador Ademir”, avaliou o presidente eleito.

Essa será a segunda vez que Remidio presidirá o legislativo (a primeira foi em 2010). Ele foi, antes de assumir, secretário de Obras na gestão da prefeita Rosana Martinelli, de quem é aliado.

Conforme Só Notícias já informou, antes da votação, o presidente Ademir Debortoli (MDB) fez um balanço de sua gestão, que termina no próximo dia 3o. “Não foi fácil e não esperava que fosse, mas fazendo essa retrospectiva fico satisfeito pelo trabalho que fizemos. Tivemos dias exaltados. Todos esses dias somaram para uma câmara mais atuante. Juntos melhoramos nossa estrutura física. Fomos mais transparentes. Adotamos um programa do Tribunal de Contas. Economizamos com energia, água, telefone. Com isso, a Câmara devolverá R$ 2 milhões para serem investidos pela gestão da prefeita. Estreitando nossos laços com as instituições de ensaio. Agradeço aos vereadores e servidores. Meu reconhecimento pelo trabalho prestado. Obrigado a todos durante esse caminhada.  Tenho certeza que a próxima presidência continuará investindo e modernizando essa casa. Fora dois anos de muita luta de todos nós. Contém comigo para os próximos dois anos. Cumprimos nosso mandado e resolvendo abrir espaço para novas ideias”, discursou.

(Atualizada 17:43h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-deputado Carlos Bezerra é internado em UTI

O ex-deputado federal e ex-governador Carlos Bezerra (MDB) está...

PL veta apoio de deputados para pré-candidatos a prefeito de outras siglas

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto,...

STJ nega novo pedido do MP e mantém ação contra Emanuel na Justiça Federal

Foi negado pela Quinta Turma do Superior Tribunal de...
PUBLICIDADE