segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Começa sessão para eleger presidente da Câmara de Sinop; Remídio é eleito

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Cleber Romero (fotos: Só Notícias)

Os vereadores elegeram, esta tarde, em sessão extraordinária, a futura mesa diretora do legislativo sinopense. Houve chapa única e um a um eles votaram. Remidio Kuntz (PP) foi eleito presidente e os demais integrantes da mesa diretora são:

Luciano Chitolina (PSDB) 1º secretário
Leonardo Visera (PP) 1º vice-presidente
Lindomar Guida (MDB) 2º vice-presidente
Tony Lennon (MDB) a 2º secretário

Remidio foi à tribuna e apresentou a formação da chapa. Ele contou com apoio de mais 4 vereadores Dilmair Callegaro, Adenilson Rocha, Icaro Severo – do PSDB-, que assinaram documento, no início do mês, manifestando apoio. Uma fonte informou que os 8 almoçaram juntos, hoje, após a última sessão ordinária, “fortalecendo união da chapa”.

Nos bastidores circulou que os vereadores Billy Dal Bosco (PR) e Joacir Testa (PDT) – ambos da base aliada da prefeita – tentaram formar chapa mas não teriam conseguido evoluir na articulação. Tanto Billy quanto Testa buscavam ser candidatos a presidente. Porém, não teriam conseguido buscar a garantia de 8 votos, que formam maioria.

O presidente Ademir Debortoli (MDB) fez um balanço de sua gestão, que termina no próximo dia 3o. “Não foi fácil e não esperava que fosse, mas fazendo essa retrospectiva fico satisfeito pelo trabalho que fizemos. Tivemos dias exaltados. Todos esses dias somaram para uma câmara mais atuante. Juntos melhoramos nossa estrutura física. Fomos mais transparentes. Adotamos um programa do Tribunal de Contas. Economizamos com energia, água, telefone. Com isso, a Câmara devolverá R$ 2 milhões para serem investidos pela gestão da prefeita. Estreitando nossos laços com as instituições de ensaio. Agradeço aos vereadores e servidores. Meu reconhecimento pelo trabalho prestado. Obrigado a todos durante esse caminhada.  Tenho certeza que a próxima presidência continuará investindo e modernizando essa casa. Fora dois anos de muita luta de todos nós. Contém comigo para os próximos dois anos. Cumprimos nosso mandado e resolvendo abrir espaço para novas ideias”, discursou.

Debortoli disse que votaria no vereador Billy que acabou não conseguindo articular chapa e anunciou voto em Remidio.

O vereador Hedvaldo Costa disse, antes da votação iniciar, que “quem assumir a presidência tem que entender que vai trabalhar pelo povo. A estrutura dessa casa não pertence a nenhum vereador e preciso ser respeitado. Quem ganhar tem que ser respeitado”, cobrou.

O vereador Joacir Testa anunciou, há pouco, na tribuna, que está deixando a liderança da prefeita na câmara municipal, cumprindo “compromisso de um ano” firmado com ela.

Antes da votação começar, foram feitas entregas de comendas e homenagens de autoria dos parlamentares.

(Atualizada 16:48h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE