O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o prefeito de Barra do Garças. Adilson Macedo (União), articularam, ontem, o avanço para a regularização fundiária na COHAB Jardim Piracema, e 183 famílias serão beneficiadas. A demanda pela regularização foi inicialmente apresentada pela câmara formalizou o pleito e a secretaria da Casa Civil do governo do Estado agilizou procedimentos.
“A regularização fundiária não é apenas uma questão burocrática, é uma questão de dignidade. É garantir que cada família possa viver com a tranquilidade de saber que sua casa, seu lar, está devidamente regularizado e protegido por lei. É promover a valorização do bairro, atrair investimentos e melhorar a qualidade de vida de todos os moradores. Tenho uma dívida de gratidão com Barra do Garças. E sempre que eu puder contribuir, estarei pronto”, reforçou Russi.
Com a iniciativa, as famílias poderão, finalmente, obter a documentação necessária para assegurar a posse legal de suas propriedades. Além da segurança jurídica, espera-se que a regularização promova a valorização do bairro e contribua para a melhoria da qualidade de vida dos moradores. A mobilização e a colaboração entre os órgãos públicos evidenciam a importância do trabalho conjunto para a resolução de demandas sociais urgentes.
A primeira reunião de mobilização está marcada para ocorrer na Escola de Bombeiras, às 19h, onde todas as famílias serão orientadas sobre os trâmites necessários. O Intermat ( Instituto de Terras de Mato Grosso) estará em Barra do Garças, no dia 17 para iniciar a regularização fundiária e permanecerá na cidade até dia 19 para garantir que todos os moradores sejam devidamente atendidos. “Estamos comprometidos em oferecer segurança e dignidade às famílias da COHAB Jardim Piracema. A regularização é um direito fundamental que precisa ser garantido a todos”, destacou.
“Quero destacar o trabalho conjunto que foi fundamental para chegarmos até aqui. A Câmara de Vereadores de Barra do Garças, juntamente com o prefeito Adilson, abraçaram essa causa, deram o primeiro passo ao levar essa demanda até nós. Na Assembleia Legislativa, entendemos a urgência desse pleito e, com o apoio da Casa Civil e do Intermat, conseguimos agilizar o processo”, finalizou o deputado Max Russi.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.