As obras da reforma no prédio do Legislativo municipal estão dentro do prazo estabelecido no cronograma. É o que assegura o presidente da Casa de Leis, vereador Ademir Bortoli (PMDB), em entrevista ao Só Notícias. “Esta semana eles [empresa] terminam a parte interna. A partir de segunda-feira, iniciam a pintura e a parte externa. Na terça-feira, inicia a ampliação do plenário”.
O parlamentar descartou conceder qualquer tipo de aditivo financeiro para que a empresa finalize as reformas. Segundo ele, o valor de R$ 609 mil para as obras devem ser suficientes. “Por enquanto está tudo tranquilo. A empresa não falou em acréscimo algum”.
Bortoli acredita que as reformas no prédio estarão concluídas até o dia 15 de setembro ou até mesmo antes desta data. O prazo estabelecido em um primeiro momento seria até 4 de outubro.
De acordo com o presidente, a reforma dos dois mil metros quadrados do telhado e os serviços de realocação dos ares-condicionados já foram finalizados. A parte readequação nas instalações elétricas e hidráulicas e os reparos nos 2,4 mil metros quadrados estão na reta final.
A atual câmara foi inaugurada em 2010, na gestão de Mauro Garcia. As obras começaram em 2005, na gestão do ex-presidente José Pedro Serafini. O prédio demorou quase cinco anos para ficar pronto, uma vez que, em 2007, a pedido do Ministério Público do Estado, as obras foram paralisadas. Mais de R$ 1,3 milhão foi investido na construção.