sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Referendo: movimento nos postos de votação de Sinop já é grande

PUBLICIDADE

Neste momento, cerca de 80 eleitores já estão na Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino, em Sinop, para votar para o Referendo do Desarmamento. A escola é o maior posto de votação da cidade com 6.511 eleitores registrados.

Ao todo, Sinop conta com 61.538 eleitores. A Comarca Eleitoral do município tem 80.861 eleitores, distribuídos nas cidades de União do Sul (2.654), Vera (6.475), Santa Carmem (2.849) e Cláudia (7.345). Até às 17:00h, um total de 34 locais de votação estarão disponíveis em toda a comarca, para abrigar suas 237 seções eleitorais.

Para votar, os eleitores devem responder a pergunta ‘Você é contra o comércio de armas e munição do Brasil?’. Para responder Não, basta o eleitor teclar o número 1 da urna eletrônica e para responder Sim, basta teclar o número 2.

O voto é obrigatório para todas as pessoas que têm entre 18 e 70 anos de idade. Quem extraviou seu título eleitoral pode votar apresentando um documento de identificação com foto, como RG, Carteira de Trabalhão ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem não puder votar, porque está fora do seu domicílio eleitoral, deve procurar os mesários de qualquer seção eleitoral e solicitar o formulário de justificativa, fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para justificar a falta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhões

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE