quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

356 mil eleitores do Nortão começam a votar no Referendo

PUBLICIDADE

Os eleitores do Nortão começam a votar no Referendo do Desarmamento em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Guarantã do Norte, dentre tantas outras cidades. Hoje, os brasileiros decidem se a venda de armas será proibida ou não.

Em Sinop (maior colégio eleitoral da região) há um bom movimento nas seções eleitorais. A votação, nas primeiras horas deste domingo, é tranquila, sem incidentes. São 1.201 seções eleitorais estarão disponíveis até às 17:00h nas Comarcas Eleitorais de Sinop (86.562 eleitores), Alta Floresta (66.596), Sorriso (36.127), Lucas do Rio Verde (27.231), Peixoto de Azevedo (59.872), Colíder (47.862) e Juara (32.514).

Em Mato Grosso, foram abertas 6.242 seções para seus mais de 1,8 milhão eleitores. Nos 5.564 municípios brasileiros existem mais de 122 milhões de eleitores registrados. O voto é obrigatório para pessoas entre 18 e 70 anos, e mesmo aquelas que perderam ou extraviaram seus títulos eleitorais devem votar. Para isso, basta levar um documento de identificação, como Carteira de Trabalho, RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As pessoas que não conseguiram fazer a transferência dos títulos devem justificar o voto, que poderá ser feito em qualquer posto de votação, por meio do formulário de justificativa, fornecido pelo TRE.

Os eleitores também poderão votar em branco ou anular o voto. Para a opção em branco, o candidato deve apertar a tecla de cor branca e confirmar. Para anular o voto, deve teclar qualquer número diferente de 1 e 2.

A contagem dos votos começam às 17:30hs.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE