Política

Referendo das armas aumenta movimento no Cartório Eleitoral em Sinop

A partir de hoje, até sábado, o Cartório Eleitoral de Sinop estará atendendo das 08:00h às 18:00h para responder a demanda de eleitores que estarão fazendo o cadastro eleitoral ou transferência de domicílio eleitoral para a eleição do Referendo do Desarmamento, no dia 23 de outubro.

Conforme informações do cartório, o movimento aumentou cerca de 40%, pois as pessoas já estão procurando fazer sua regularização junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A partir de sábado, 23, os cartórios de todo país farão o fechamento do cadastro nacional e até o fim do referendo não será possível realizar qualquer operação referente ao título de eleitor.

Além da mudança de horário no atendimento dos cartórios, que normalmente atendem das 12:00h às 18:00h, o TRE de Mato Grosso também disponibilizou mais pontos de votação e orçamento de R$ 2,119 milhões para a eleição que correrá como uma eleição política, com mesários, fiscais e urnas eletrônicas.

Conforme Só Notícias já informou, os 60.694 eleitores de Sinop poderão contar com 25 locais de votação distribuídos por toda a área rural e urbana e os 18.996 eleitores das quatro cidades da Comarca sinopense terão 6 postos de votação.