terça-feira, 7/maio/2024
PUBLICIDADE

Banco de Talentos em Sinop já tem cerca de 90 cadastros

PUBLICIDADE

Foi criado em março o ‘Banco de Talentos’ de Sinop que serve para cadastrar todos os talentos culturais da sociedade sinopense. A iniciativa é do departamento de Cultura da Prefeitura de Sinop. “O objetivo é fornecer informações para que mobilizações culturais possam ser realizadas em Sinop. Por exemplo, se é montada uma ação a respeito da pintura, é preciso que se tenha um grupo formado e organizado para isso, com o banco de talentos podemos saber quem são os pintores sinopenses e formar essa ação”, disse, ao Só Notícias, o diretor de Cultura Fernando Assunção.

Segundo ele, cerca de 90 cadastros de informações já podem ser encontrados no ‘Banco de Talentos’ e algumas pessoas já foram contatadas para apresentações culturais. “Às vezes chegam pessoas de fora que vão realizar algum evento e precisam de alguém que toque violino. No banco de dados podemos saber quais são as pessoas que têm essa habilidade. Algumas delas já foram chamadas para eventos culturais da própria prefeitura”, salientou.

Entre os cadastrados há artistas das mais diversas áreas, como artesãos, artistas plásticos, cantores, dançarinos, instrumentistas, humoristas e grupos de artistas e atores. Mas Fernando Assunção afirma que a procura ainda á pequena sendo necessária uma ação mais intensa seja feita para conscientizar a sociedade da importância da armazenagem desses dados.

“Essa administração vai passar, mas os dados vão continuar aqui, então é preciso que a população se faça mais presente no sentido de divulgar quem são seus talentos, para que no futuro Sinop possa colher os bons resultados desse projeto. Vamos fazer um trabalho mais intenso para que sejam feitos os cadastros agora, mas os resultados realmente só serão colhidos dentro de dois ou três anos, assim a história da cidade vai se formando”, acrescenta.

Só Notícias apurou que os cadastros são feitos, geralmente, por igrejas, associações da comunidade, escolas e universidades, mas o maior número de talentos cadastrados são de adolescentes estudantes do ensino médio e universitários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE