segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Reestruturação da Polícia Federal em MT será debatida em audiência

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), convocou audiência pública para discutir a reestruturação da Polícia Federal em Mato Grosso e avaliar o trabalho realizado. O evento ocorrerá no dia 20 de março, às 15h, no auditório Licínio Monteiro, na sede do parlamento estadual.

Devem participar secretários de Estado, governador, deputados federais, senadores, superintendente da Polícia Federal, policiais civil e militar e representantes das delegacias regionais da Polícia Federal em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. O convite também foi estendido aos representantes do Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso – SINPEF-MT.

Na justificativa, Romoaldo destaca que o Departamento de Polícia Federal (DPF) é uma instituição policial brasileira, subordinada ao Ministério da Justiça, cuja função, de acordo com a Constituição de 1988, é exercer a segurança pública para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas, bem como dos bens e interesses da União, exercendo atividades de polícia marítima, aeroportuária e de fronteira, repressão ao tráfico de entorpecentes, contrabando e descaminho, e exercendo com exclusividade as funções de polícia judiciária da União.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE