Hoje, a partir das 19:00h, estará sendo realizada uma audiência pública, na Câmara Municipal, para discutir a questão do reajuste salarial. Os servidores públicos de Sorriso vem reivindicando um reajuste há quase um mês, mas não chegaram a um consenso com a prefeitura.
A defasagem, segundo o presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais, Irto Arenhardt, é de 48% desde 1997. “Esperamos que eles reajustem pelo menos pelo índice do INPC do ano passado, que foi de 5, 04%,”, disse Arenhardt. Segundo ele, o assunto já foi discutido com o secretário de Administração Alci Romanini, mas não houve consenso.
Na audiência pública na Câmara Municipal, os servidores vão pedir o apoio dos vereadores. “Se não for tomada nenhuma providência, nós vamos fazer uma assembléia com os servidores e fazer o que for necessário”, ressaltou Arenhardt, cogitando uma possível greve.
Atualmente, Sorriso conta com 1.208 servidores. O secretário Romanini destacou ao Só Notícias que, para este ano, a intenção da administração é repor a inflação do período representada pelo INPC, que segundo registros, apresentou índice de, aproximadamente, 5%. “Contudo o momento é de extrema dificuldade. Sabe-se da quase paralisação dos negócios na sociedade. Isto não vem gerando receita para os cofres públicos, o que projeta uma perspectiva de queda de arrecadação. A administração está avaliando a disponibilidade de recursos necessária para suportar um possível aumento aos servidores”, disse.