segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

PT vai precisar de alianças para 2006, diz Dirceu

PUBLICIDADE

O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro José Dirceu, defendeu hoje a formação de alianças para que o PT tenha sucesso nas eleições para a presidência da república em 2006, uma vez que o partido não tem maioria na sociedade e no Congresso.
Desse modo, disse o ministro, será possível reeleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006. “Será uma eleição dura e disputada, por isso precisaremos nos unir e buscar alianças”, afirmou.

De acordo com Dirceu, os partidos, em geral, são contraditórios, e isso é devido à falta da reforma política. Por isso, ele conclamou todas as facções do PT a trabalhar pelas alianças.

Dirceu defendeu também, a união das tendências do PT em torno do governo. Em discurso no 2º Encontro Nacional do Movimento PT, o ministro afirmou que o país vive uma oportunidade histórica, em nível mundial, de ter no poder uma legenda com características de base, como o Partido dos Trabalhadores. O encontro termina neste domingo, no Hotel Nacional.

“É salutar que o partido faça debates sobre as questões que apóia ou não no governo, pois isso faz parte do jogo democrático”, afirmou Dirceu

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE