PUBLICIDADE

PT processa Bolsonaro no STF por vídeo que sugere fuzilar “petralhas”

PUBLICIDADE
Agência Brasil (foto: assessoria/arquivo)

A coligação “O Povo Feliz de Novo”, formada por PT, PCdoB e Pros, ingressou com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, pelos crimes de injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime.

A notícia crime foi protocolada em função de um vídeo divulgado na internet que mostra Bolsonaro empunhando um tripé de câmera como se fosse uma arma e dizendo “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre” e “vão ter que comer capim”.

Na representação, o PT argumenta que “por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”. O partido pede que o STF ordene a Procuradoria-Geral da República (PGR) a abrir procedimento investigatório sobre o caso.

Até a publicação da reportagem, a Agência Brasil não conseguiu contato com Bolsonaro ou algum representante de sua candidatura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Assembleia cobra maior valorização do centro histórico de Cuiabá

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB),...

Secretaria e MP analisam contratos com hospitais filantrópicos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde realizou uma reunião, ontem,...

MP recomenda intervenção na concessão de água em cidade de Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso, através da 2ª...
PUBLICIDADE