Política

PT faz convenção hoje e pode ter chapa pura com Arruda à prefeitura de Sinop

O Partido dos Trabalhadores fará convenção hoje à noite para formalizar a candidatura do professor Roberto Arruda a prefeito de Sinop. O evento está marcado para começar às 18h na sede do partido e vai contar com a participação dos convencionais petistas e com apoiadores do PC do B, que deve ingressar na coligação.

O nome do candidato a vice-prefeito será definido somente na convenção. Destacam-se o ex-vereador Ivanildo do Camping Clube e a presidente do PT em Sinop, Edna Mara, mas outros filiados podem colocar o nome para apreciação de defendê-lo durante a convenção.

Além da escolha para a campanha majoritária, o edital de convocação para a convenção prevê a escolha dos candidatos a vereadores, que nesta eleição não poderão se coligar com outros partidos, e o comprometimento dos filiados com as candidaturas do PT.

Conforme Só Notícias informou, Arruda foi um dos primeiros postulantes ao paço municipal a anunciar a pré-candidatura. Ele é diretor do campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Sinop desde o ano passado com mandato até 2022 e professor com graduação em Pedagogia, especialização em Ciências Políticas, mestrado em Ciências Sociais e doutorado em Políticas Públicas e Formação Humana. Apesar de já ter colaborado com outros projetos políticos, esta será sua primeira experiência como candidato.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Só Notícias/arquivo)