sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PT decide hoje sobre expulsão de Delúbio

PUBLICIDADE

O Diretório Nacional do PT avalia hoje a possibilidade de punir o ex-tesoureiro Delúbio Soares, afastado do cargo desde o dia 5 de julho. Delúbio deixou a tesouraria após ter sido acusado de envolvimento no caso do mensalão.

A chamada ala de esquerda do PT defende a expulsão imediata de Delúbio, posição defendida inclusive pelo atual vice-presidente do partido, Valter Pomar. O estatuto do partido, no então, não prevê essa hipótese sem a notificação prévia pela executiva e a apresentação de defesa.

A hipótese mais provável é que seja aprovada a suspensão sumária do ex-tesoureiro, que vigoraria até a conclusão do processo contra ele na Comissão de Ética da legenda, que deve emitir parecer até o dia 19 de setembro.

A tese de suspensão sumária é defendida pelo presidente do PT, Tarso Genro, e conta com o apoio do Campo Majoritário, grupo moderado que comanda o partido. A tendência é que também sejam pedidas punições para os petistas que alegam ter recebido dinheiro de Valério apenas para despesas de campanha.

Eleição Outro ponto que deve dominar a reunião de hoje é a proposta do Campo Majoritário de adiar as eleições internas, marcadas para 18 de setembro. O Bloco de Esquerda diz que o grupo de situação quer “aplicar um golpe” no partido.

“O adiamento é uma fraude à vontade do eleitor petista”, afirmou o deputado Ivan Valente (SP) em entrevista à rádio CBN.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE