sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Etapa do Motocross regional dá a largada em Pontes e Lacerda

PUBLICIDADE

A mais importante prova da temporada regional (categoria motos nacionais) dá a largada por volta do meio-dia deste domingo (07.08), no Motódromo Particular do Posto Carretão com a previsão de reunir aproximadamente 70 pilotos, entre eles, os principais nomes da classificatória Capital/Sul. Com a perspectiva de muita disputa e rivalidade em quatro categorias – júnior/master, intermediária e força livre –, a nona etapa do campeonato promete fortes emoções.

A considerar a previsão de número recorde de pilotos este ano e pelo clima de expectativa gerado na região, a prova promete parar a cidade de Pontes e Lacerda neste domingo. O evento é uma promoção do Departamento Regional Cuiabá da Federação Mato-grossense de Motociclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda e Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.

Nas três categorias oficiais, a rivalidade promete vir à tona. Na força livre, onde Luis Fernando Simonete (309 pontos) de Tangará da Serra vem realizando um campeonato perfeito, a prova é decisiva para seus concorrentes, que não podem mais distanciar do líder, faltando poucas etapas para o encerramento da competição.

Fábio Augusto, de Indiavaí, com 220 pontos e Valdomiro Polido de Barra do Bugres (211), declararam guerra a Simonete e querem atrapalhar os planos do representante de Tangará. Com a experiência de quem já está pronto para migrar para a categoria motos importadas no próximo ano, Simonete quer voltar a subir no pódio em Lacerda, considerando que “esta corrida é muito especial”.

Na categoria júnior/máster, o páreo está bem mais equilibrado. Nesta classe, já houveram cinco ganhadores e três líderes diferentes. O líder é Jorge Batista da Silva de Tangará da Serra, que passou a enfrentar a perseguição de Reginaldo Araújo, de Cuiabá e Robson da Silva, o ‘Robinho’, de Jaciara. Na categoria intermediária, Moisés, de Curvelândia, é o líder isolado, mas tem Dians Rodrigues e Hitamar Santos, em sua ‘cola’. Por correr em casa, Dians é considerado o favorito.

Para sediar a disputa, o motódromo de 950 metros do Posto Carretão foi especialmente preparado. Com seus sete saltos espetaculares e uma reta ‘nervosa’ de 50 metros, o circuito, embora seja bastante técnico, é um show. Nos treinos realizados na sexta-feira, os pilotos, que não viram poeira, graças ao sistema de compactação, gostaram muito do traçado.

O circuito está pronto para oferecer um espetáculo de tirar o fôlego. As máquinas literalmente irão voar. Acredito que muita gente virá e não vai se arrepender”, apostou o presidente da Regional Capital da FMM, Miguel Vieira Guimarães, calculando um público acima de 5 mil pessoas. Ele agradeceu o prefeito da cidade, Niwton Mioto pelo patrocínio. O campeonato ainda tem apoio da Esso Mobil, Inovar Transportes e Logística, Seel, CAV e Mundo das Motos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE