sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PSOL questiona conduta de Sérgio Moro em defesa da senadora cassada Selma Arruda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/Marcelo Camargo/Abr)

A conduta do ministro da Justiça, Sérgio Moro, na tentativa de defender o mandato cassado da senadora Selma Arruda (Podemos), conforme noticia a imprensa nacional, é alvo de um requerimento do PSOL na Câmara Federal. O deputado psolista Ivan Valente (SP), quer cópia da agenda oficial do ministro de Jair Bolsonaro (sem partido) para saber se houve algum encontro oficial dele com os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 20 de novembro e 10 de dezembro e quais foram os temas abordados.

O requerimento foi apresentado após notícia da revista Época dando conta de que Moro teria procurado ministros do TSE para defender a xará de saias. A informação foi confirmada pelo colunista da Folha de S. Paulo, Élio Gaspari, na edição de ontem, que ainda criticou a postura de Moro dizendo, em análise, que o mesmo seria punido por ele em Curitiba.

“Quem conhece direito e o funcionamento do Judiciário fulmina: ‘Se uma autoridade do Executivo fosse ao gabinete do juiz Moro em Curitiba para uma conversa dessas, arriscada receber voz de prisão’”, escreveu Gaspari.

Conforme Só Notícias informou em tempo real, o TSE ratificou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso e, por 6 a 1, manteve a cassação da senadora, condenada por abuso de poder econômico e prática de Caixa 2.

Selma pode recorrer, mas deve deixar a cadeira no Senado assim que o acórdão da decisão do TSE for publicado no Diário Oficial, o que ainda não ocorreu. Após a publicação, o TRE tem 90 dias para realizar eleição suplementar para escolher o substituto da ex-magistrada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senador de MT defende redução da maioridade penal após homicídios de motoristas de aplicativos

O senador Jayme Campos (União-MT) afirmou, em pronunciamento na...

Governador anuncia inteligência artificial para evitar desmatamento químico em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje que Mato Grosso...

STF autoriza criação de cadastro público de pedófilos e agressores de mulheres em Mato Grosso

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), por unanimidade,...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...
PUBLICIDADE