Líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), defendeu que o PSDB deve lançar candidaturas próprias na Capital, Várzea Grande e Rondonópolis. Ele alega que a tese seria para 'agregar suporte' para candidatura a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) e da eleição presidencial em 2018. "É gravíssimo. Eu defendi uma tese da necessidade de reeleição do Taques e da nacional. Tínhamos que disputar, é obrigatório ter candidaturas. Mas esta tese não teve repercussão dentro do partido", disse.
Santos citou que o PSDB tem nomes de peso para entrar na disputa como do apresentador Roberto França, do empresário João Dorileo Leal, do deputado Guilherme Maluf, do vereador Marcelo Ribeiro ou do advogado Ussiel Tavares.
Em Várzea Grande, Wilson citou os nomes do empresário e ex-prefeito Tião da Zaeli, dos empresários Juarez do Chapéu do Sol e Willian Cardoso.
Já em Rondonópolis ele lembra que o PSDB tem dois nomes que poderiam disputar o pleito, o vereador Rodrigo da Zaeli ou o ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles.