O PSDB afirmou que irá lançar candidatura própria para a prefeitura de Cuiabá em 2012. A informação é do presidente da Executiva Nacional do PSDB, deputado federal Sergio Guerra, que recebeu, hoje pela manhã, em Brasília, o deputado estadual e presidente do diretório de Cuiabá, Guilherme Maluf. Guerra foi enfático ao afirmar que a prioridade tucana é o fortalecimento da legenda nas eleições municipais do próximo ano e que no caso de Cuiabá a candidatura é indiscutível.
“A nossa prioridade a partir de agora é o fortalecimento do PSDB nas eleições municipais de 2012. Nos próximos 30 dias vamos focar todas as discussões para a formatação das candidaturas no país, em especial nas capitais. Em Cuiabá a candidatura é compulsória, não há o que discutir, temos que ter candidato”, disse Guerra.
O presidente do diretório municipal analisou que com o apoio da cúpula nacional do partido, todo o processo de desenvolvimento da candidatura será fortalecido. “Recebemos o sinal verde do presidente e vamos trabalhar com mais tranquilidade a nossa candidatura na capital”.
Maluf explicou ainda que ficou definido por Sergio Guerra que seja construído um plano estratégico em conjunto com o presidente regional do PSDB, Nilson Leitão, para formatar a reconstrução da sigla no Estado, tendo Cuiabá como prioridade.