O diretório municipal do PSDB vai indicar o empresário Rodrigo Lugli para ser o novo secretário de Trânsito do município em substituição ao policial rodoviário federal Donizete Aparecido Alves de Souza, que anteontem comunicou que vai deixar a pasta. A secretaria, enquanto o nome de Lugli não é oficializado pelo prefeito, terá como interino o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho.
Lugli é militante ativo do PSDB e, em 2000, chegou a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores pela sigla tucana. O empresário é formado em Administração com especialização em gestão de cidades.
O nome de Lugli foi definido após uma reunião interna do diretório municipal do PSDB e confirmado pelo presidente do partido, o advogado Efraim Alves. O presidente da sigla havia dito, na quarta-feira, que o PSDB não abria mão de continuar na secretaria.
O ex-secretário de Trânsito, no entanto, deve dar assessoria a Lugli neste início de trabalho. O motivo da saída de Donizete, segundo ele, se deve ao fato de que a Portaria que regularizava a sua cessão para o município por parte da Polícia Rodoviária Federal, concedida pelo Ministério do Planejamento, expirou no último dia 19 de julho.