Compor a diretoria de um órgão que tem como um de seus principais objetivos mostrar a verdadeira face do setor de base florestal deste Estado gerador de divisas nos mais diversos segmentos é, no mínimo, desafiador.
Este é o principal pensamento de todos os integrantes da chapa Floresta para Sempre, que se dispusera a lutar pelo setor agregando a força de um sindicato. Cada um desses empresários tem a certeza de que a luta, mais uma vez, não será fácil, no entanto, a confiança de estar no caminho certo quanto aos rumos do segmento madeireiro impulsiona cada um a enfrentar este desafio.
Pela oitava vez em sua história o Sindusmad passa por eleições de diretoria e, em cada pleito, aprendemos que a união em favor de uma causa é o principal ingrediente para seu sucesso, por isso, neste ano, a decisão unânime de lançar ao desafio apenas uma chapa confirmou que o trabalho vem dando certo e demonstra um setor unido, uma diretoria democrática e que abre espaço para todas as correntes de pensamento.
Para esta nova fase os integrantes da Floresta para Sempre continuarão defendendo os rumos legais e sustentáveis para o setor dando ênfase à divulgação e incentivo ao manejo florestal, à sustentabilidade, a tornar o setor perene, atuar no Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) na criação de leis, alterar os índices de conversão, ciclo de corte do manejo e atuar de modo a desburocratizar o setor.
Contamos com algumas gratas inovações nesta chapa que são jovens empresários na intenção de renovar os pensamentos e criar novos líderes.
Floresta para Sempre é e sempre será nosso objetivo e que ela se perpetue é o presente deste setor para as futuras gerações.
José Eduardo Pinto é presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad)
PUBLICIDADE
Cuidar da "Floresta para Sempre"
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE