quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

PSDB faz reunião para debater táticas de oposição ao governo Lula

PUBLICIDADE

A Executiva Nacional do PSDB se reúne nesta terça-feira em Brasília para definir as estratégias do partido para oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as táticas para a campanha eleitoral de 2006.

“Vamos nos reunir para debater a posição do PSDB frente à inabilidade política do governo Lula”, afirmou o presidente nacional do partido, senador Eduardo Azeredo (MG).

No encontro os tucanos divulgarão um resumo de pesquisa sobre as eleições presidenciais de 2006, encomendada há três meses pelo PSDB ao cientista político Orjan Olsen, do Instituto de Pesquisas Ipsos Opinion.

Segundo o secretário-geral do partido, deputado Bismarck Maia (PSDB-CE), a pesquisa mostra, por exemplo, que o prefeito de São Paulo, José Serra, venceria hoje o presidente Lula nas regiões Sul e Centro-Oeste do país.

De acordo com a pesquisa, no Norte, Serra está empatado com o petista. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e Serra continuam sendo as lideranças do PSDB com maior projeção nacional.

Ainda segundo a pesquisa, os governadores Aécio Neves e Geraldo Alckmin apresentam grande potencial de crescimento eleitoral e são, atualmente, imbatíveis nas urnas nos Estados que administram. Em SP, Alckmin ganha de Lula por 61% a 39%. Em MG, Aécio vence o petista por 55% a 35%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE