PUBLICIDADE

PSDB, DEM e PPS de Mato Grosso devem estar coligados ano que vem

PUBLICIDADE

Os presidentes e dirigentes de PSDB, DEM, PPS se reuniram, hoje, na capital, e começaram a construir uma coligação para as eleições no Estado. Eles vão tentar fechar acordo com PDT, PTB e PSD. A sigla pedetista também é de oposição no Estado mas aliada do governo federal. O senador Jayme Campos, os deputados Nilson Leitão, Julio Campos e Dilmar Dal Bosco, além do prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, debateram as primeiras articulações. Não foram mencionados nomes para formação da chapa, embora, nos bastidores, desenha-se que Pedro Taques pode disputar o governo, o PSDB indicar o vice (Marino Franz estaria entre os mais cotados) e Jayme disputaria a reeleição ao Senado.

"Precisamos ter nomes para a majoritária para quando se aproximar o período de definições tenhamos nomes fortes para formar chapas. E este foi um dos encaminhamentos. Vamos conversar muito com PDT, PTB e PSD que são oposição em Mato Grosso para construirmos um projeto forte para Mato Grosso", disse Leitão.

Jayme disse que está disposto a participar do projeto, que está acima da opção de candidatura. Mas a tendência é de disputar a reeleição, embora não tenha admitido que pode tentar segundo mandato.

PPS, PSDB e DEM decidiram criar um fórum para debater a política mato-grossense e a sucessão de 2014. Foi marcado para 5 de agosto. Em outubro, farão um seminário para debater o legado do atual governo de Mato Grosso, situação econômica, obras da copa.

Julio, Percival, Leitão, Jayme e Dilmar (foto: assessoria)

""

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE