PUBLICIDADE

PSDB definirá calendário de encontros visando eleições em 2012

PUBLICIDADE

Presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, coordena reunião ampliada da legenda, nos próximos dias, para elaborar o calendário de encontros regionais direcionados às eleições de 2012. Atento para as movimentações políticas, pontua investidas sobre todas as siglas com olhos voltados especialmente para o PSD, sob presidência em Mato Grosso do vice-governador, Chico Daltro.

Leitão vê com bons olhos a possibilidade de formar alianças com o PSD, destacando o cenário peculiar das eleições municipais, com características próprias nas cidades. Mas antecipa que na fase inicial de discussões, firmará a posição do PSDB de lançar candidaturas próprias com composições que visam mais a obtenção de respaldo de outros partidos. "O processo precisa ser debatido e colocar os nomes. Os que tiverem melhores condições de liderar uma chapa podem conseguir firmar alianças tendo o apoio dos demais partidos. Mas o PSDB entra nos debates mantendo nomes fortes para disputar as prefeituras", disse.

Ele reconhece a força do PSD em Mato Grosso, tendo líderes como Daltro, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e ainda os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima. Nesse sentido, assegura que discussões serão realizadas, com chances de parceria entre as duas siglas. "Não há veto no PSDB e acredito que tudo é uma questão de conversar para tentar encontrar caminho viável para as legendas".

Ele prevê avanços para o fortalecimento do partido em Mato Grosso, com 124 representações nos municípios que devem chegar ao total de 141 até dezembro deste ano. Na capital mantém posição de defesa pelo lançamento do deputado estadual Guilherme Maluf na corrida ao Palácio Alencastro. Em Rondonópolis, aposta no nome do ex-governador Rogério Salles, para a disputa à prefeitura. Quando o assunto é "oposição" ao governo, o tucano alerta: "O PSDB não está para ser comparado, porque tem uma história".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE