O ex-presidente da câmara de Cuiabá Paulo Borges Júnior deve ser eleito, hoje, presidente do diretório estadual do PSDB. A convenção estadual está prevista para começar às 17h30, na sede do partido. Atualmente, ele dirige a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – antigo Cepromat – e encabeça chapa única.
O partido vem sendo comandado há mais de seis anos pelo deputado federal Nilson Leitão, que deixa o cargo hoje. Ele confirmou, ao Só Notícias, que não houve divergências com o governador Pedro Taques na escolha de Borges para presidir a sigla. Nos bastidores circula que teria ocorrido embates entre Taques e Leitão na composição do novo diretório. “Não houve nenhum tipo conflito. O Paulo trabalha com o governador. A nossa divergência não é por causa de partido e sim pela questão da saúde (pública devido os atrasos nos repasses de recursos para hospitais). O partido registrou apenas na reunião o descontentamento com a gestão na saúde no Estado. O governador descontente com a situação disse que sairia do partido. Agora, temos que aguardar ele voltar da China para saber qual é a decisão. Ele é um filiado ilustre”, afirmou. O governador, que deve ser candidato à reeleição, ainda não se manifestou publicamente sobre mudar de partido.
Taques está na China e não participará da convenção. Ele, prefeitos e dirigentes de entidadades estão divulgando força econômica e as potencialidades de Mato Grosso, na cidade de Zhuhai, localizada na província de Guangdong, a mais rica da China. Nesta sexta-feira, o governador segue a Shangai e, no sábado, a Bonn, Alemanha, onde participará da COP 23.