segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

PSD estadual manifesta apoio à candidatura de mato-grossense à presidência do Senado

PUBLICIDADE

A executiva do Partido Social Democrática em Mato Grosso manifestou apoio à candidatura do senador José Medeiros (PSD) ao cargo de presidente do Senado. “Ressaltamos o relevante papel que o mato-grossense vem desempenhando no Congresso Nacional, sendo constantemente destaque nos cenários nacional e estadual”, destaca nota.

De acordo com o documento, o total apoio à candidatura de Medeiros atende à necessidade de renovação no Senado Federal e garante o direito à igual participação na formação democrática da sociedade. “O PSD-MT sente orgulho de possuir em seu quadro um membro com tão curta atuação política e que já ganhou notoriedade nacional”.

A eleição do Senado acontece no próximo dia 1º de fevereiro.

No dia 19 deste mês, o senador mato-grossense esteve reunido com o presidente Michel Temer (PMDB) e confirmou sua candidatura para o posto. Ele enfrentará o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O peemedebista tem o apoio de Temer e articula uma candidatura única entre os partidos aliados na Casa para evitar um racha na base de apoio ao Planalto.

No entanto, Medeiros enfrenta resistência dentro de seu próprio partido no cenário nacional. Até a semana passada, os outros três senadores da sua legenda nem sabiam de sua candidatura. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE