sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

MPF investiga irregularidades na Funai Mato Grosso

PUBLICIDADE

|2357|

O Ministério Público Federal em Mato Grosso instaurou inquérito civil com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no funcionamento da Coordenação Técnica Local da Funai no Município de General Carneiro, na região Araguaia, responsável pelo atendimento da Terra Indígena Merure, do povo Bororo. De acordo com a representação inicial, o servidor responsável estaria utilizando veículo oficial e os demais equipamentos com fins particulares. Além de não cumprir as atribuições inerentes ao cargo,  ainda desenvolveria atividade comercial na qual utilizaria os referidos bens públicos.

Em diligência realizada pelo MPF, foi levantado que a unidade não funciona nos endereços informados na representação. Com relação ao veículo oficial, este não possui identificação nas portas, somente a placa branca que é característica de veículos oficiais.

Ainda, segundo o levantamento, o veículo oficial da Funai está sendo guardado de fato em endereço particular. No entanto, não foi verificada a presença do servidor no endereço comercial do qual trabalharia, assim como não foi constatada a utilização do veículo oficial ou de equipamentos pertencentes à Funai, no estabelecimento.

Posteriormente, a Coordenação Regional da Funai em Cuiabá encaminhou o relatório de atividades desenvolvidas no âmbito da Terra Indígena Merure, durante o período de março à julho de 2016. Diante dos vários indícios e divergências, o MPF aguarda manifestação da coordenação Regional da Funai acerca do teor da representação.

A informação é da assessoria.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE