Sob o comando do presidente da Assembleia Legislativa, grupo organizador do Partido Social Democrático (PSD) se reuniu na noite de ontem, em Cuiabá, para definir calendário de ações até junho, quando termina o prazo para a coleta de assinaturas para apoio à fundação da nova sigla, idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ex-presidente do PP estadual, o vice-governador Chico Daltro poderá assumir a comissão provisória.
No encontro de ontem, foram avaliados os nomes dele e de Riva para liderar a nova sigla em Mato Grosso. Até o final desta edição, não havia confirmação sobre a escolha. O presidente do Poder Legislativo está à frente dos trabalhos no Estado, numa parceria com o vice-governador. Nessa fase de ações, o grupo concentra reforço de outros parlamentares como o deputado federal Eliene Lima (PP).
Para ganhar espaço, o bloco estrutura uma "prévia" da comissão provisória, com nomes que poderão ser referendados após junho. Nesse período, termina o prazo para registro da legenda junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que o partido possa concorrer nas eleições municipais de 2012. Eliene demonstra confiança sobre a meta no Estado, de alcançar mais de 50 mil assinaturas. As costuras para arregimentação de apoio ocorreram também no fim de semana e devem prosseguir hoje. No encontro, seriam discutidas "metas" para os envolvidos na fundação da legenda, além de projetos rumo ao próximo pleito.