A atuação do Ministério Público diante de temas da atualidade e da realidade local, será debatida pelos promotores do extremo Norte se reúnem, neste sábado, em Guarantã do Norte (230 km de Sinop). O promotor de Guarantã do Norte, Milton Mattos da Silveira Neto, declarou, através da assessoria, que os crimes mais comuns na região são contra o patrimônio (furto) e contra a vida (homicídios, lesões corporais, entre outros).
Ele destacou que a economia está se fortalecendo por meio da agropecuária, instalação de novos frigoríficos, e o turismo, que também está impulsionando bons resultados na economia através de festivais de pesca, entre outros eventos, acarretando em mudanças na região.
A atuação nos crimes de ‘lavagem de dinheiro’ também será apresentada, pela promotora Taiana Castrillon Dionello, das comarcas de Tapurá e Lucas do Rio Verde. A última reunião do Grupo de Estudos do Extremo Norte – Green, foi em em Colíder, em abril. Compõe promotores de Alta Floresta, Apiacás, Colider, Guarantã do Norte, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta, Peixoto de Azevedo e Terra Nova do Norte.