PUBLICIDADE

Projeto urbanístico vai revitalizar trecho da BR-163 em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato e o secretário de Obras, Nery Cerutti, assistiram a uma apresentação do projeto urbanístico que deverá ser implantado na BR-163. O projeto inclui estacionamento nas perimetrais, reestruturação viária e revitalização da BR – 163, no trecho entre o córrego Gonçalves e o rio Tenente Lira. “Esse trecho é considerado o cartão de visitas de Sorriso para todos que trafegam na BR. Por isso, resolvemos fazer essa reestruturação respeitando o Plano Diretor de Sorriso”, explica o arquiteto responsável pelo projeto, Alceu Campagnolo.

De acordo com o arquiteto, o projeto foi elaborado a pedido do prefeito, com base nas necessidades da população sorrisense. “Buscamos uma nova identificação visual para entrada do município, requalificando o espaço urbano da BR e recompondo a malha urbana, criando mais atratividade para os novos usuários e visitantes”, declara Campagnolo.

Visando garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas, pedestres e comerciantes da região, o projeto de revitalização cria trincheiras, ciclovia e estacionamento privativo junto a faixa de domínio. Será feito ainda um tratamento paisagístico, colocação de superpostes e uma nova sinalização das vias, além de placas indicativas das entradas dos bairros e acessos ás vias com seus nomes para melhor comodidade dos motoristas.

“Este projeto visa definir uma hierarquia viária para os usuários e dar uma sinalização viária eficiente com dispositivos que definem o direito de passagem nos cruzamentos, evitando situações de risco ou ocorrência de acidentes”, detalha o arquiteto. Atendendo a uma solicitação antiga dos chacareiros e moradores que residem próximo ao rio Lira, foram projetadas passarelas metálica anexas às laterais da ponte para facilitar a passagem de pedestres e ciclistas.

De acordo com o projeto, serão criadas trincheiras, uma espécie de passagem subterrânea, apresentada como solução para dar continuidade ao tráfego rodoviário sem interferir com o urbano. “Com isso, iremos melhorar o fluxo nesse trecho da BR-163, pois serão cavadas duas trincheiras, uma no encontro da perimetral Sudoeste e a outra com a avenida Ademar Raiter, possibilitando assim, a integração com o sistema viário urbano nos dois lados da rodovia”, conclui Campagnolo. O projeto, que deverá ser implantado em etapas, será apresentado à população na próxima semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE