sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Projeto para rodovias é apresentado na Venezuela por Blairo

PUBLICIDADE

Uma missão da Corporação Andina de Fomento (CAF) vem a Mato Grosso, em junho, para examinar projetos de financiamentos apresentados hoje pelo governador Blairo Maggi à direção do banco, em Caracas. O embaixador do Brasil na Venezuela, João Carlos Souza Gomes, que acompanhou parte da reunião, informa que a diretoria da instituição se ”impressionou” com o estilo de gestão do Governo de Mato Grosso. Ele e o presidente do banco, Enrique García, também virão em julho ao Estado.

Maggi mostrou à CAF propostas de financiamento para construção rodoviária, reflorestamento e projetos sociais. Dados e informações sobre Mato Grosso foram apresentados ao presidente-executivo do banco e diretores. O governador e sua equipe fizeram balanço da atual gestão. O foco da apresentação do governador foi mostrar o potencial econômico de Mato Grosso em todos os seus aspectos e as necessidades de infra-estrutura para reduzir as desigualdades humanas no Estado.

“O governador despertou interesse, foi uma visita muito importante. A CAF já sabia do êxito da gestão do governador, um governo com imagem positiva, atento à área social, ao meio ambiente e ao desenvolvimento econômico”, disse o embaixador a respeito de comentários da diretoria do banco. A Embaixada do Brasil no país já mostrara relato sobre a atual administração.

Entre os informes da comitiva de Mato Grosso, constaram a potencialidade de Mato Grosso no comércio exterior, a produção agrícola, necessidades para investimentos em infra-estrutura e projetos de qualificação profissional, como o Parceria Rural, modelo no Brasil de união da iniciativa privada para capacitar trabalhadores, dados repassados pela primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi e o governador.

“O encontro foi muito promissor e o governador Blairo Maggi foi muito bem recebido pela direção da CAF, que ficou impressionada com a administração Maggi, conforme informações repassadas antecipadamente pela embaixada”, descreveu o embaixador sobre o ambiente da reunião.

Segundo João Carlos, o governador e comitiva convenceram a diretoria da CAF da relevância dos projetos apresentados, pois houve destaque da reunião para os objetivos de financiamento na rede viária para escoar a produção de Mato Grosso, assinala João Carlos.

Os secretários de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato; de Fazenda, Waldir Teis; de Planejamento e Coordenação Geral, Yênes Magalhães e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, fizeram parte da comitiva.

Além do presidente do banco, Enrique García, participaram da reunião os vice-presidentes de Infra-estrutura, Antonio Juan Sosa; de Desenvolvimento Social e Ambiental, Claudia Martinez; de Financiamento Corporativo e Banco de Investimentos, Peter Vonk; o representante do banco no Brasil, Jose Vicente Maldonado; e o diretor de Estudos Econômicos, Miguel Castilla.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE