quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Projeto do MP encerra 1ª etapa do ano com apresentação em 22 municípios

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O projeto ‘Prevenção Começa na Escola’ finalizou, hoje, em Primavera do Leste, a primeira rodada de apresentações da peça Inocentes Pétalas Roubadas. Em 30 dias, foram atendidos 22 municípios, com a participação e coordenação do titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado. “Foi um grande desafio físico e emocional, porém um grande aprendizado. Aos 61 anos de idade e 34 anos de Ministério Público, percebo que essas medidas e posturas impactam muito mais a sociedade e, principalmente as crianças e adolescentes, pois o teatro e a sua linguagem lúdica fascinam os alunos, prendem a atenção, ensinam e esclarecem na prevenção”, ressaltou o procurador

O projeto transmite aos alunos mensagens orientativas e preventivas sobre situações relevantes vivenciadas no ambiente escolar, como bullying, assédio sexual, drogas, danos ao patrimônio público, gravidez na adolescência, entre outros assuntos. A iniciativa também tem possibilitado que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade tenham contato mais próximo com a rede de proteção para realização de denúncias.

A promotora de Justiça Nayara Roman Mariano Scolfaro, que atua em Poxoréu e Primavera do Leste, destacou que o projeto foi “excelente, uma iniciativa muito importante, não só para reconhecimento do que acontece com as redes de enfrentamento e as redes de proteção nos municípios menores, mas também a iniciativa de se deslocar, de sair de um espaço confortável em Cuiabá para ver como é a nossa realidade aqui no interior”, destacou a promotora de Justiça.

O promotor de Justiça em Primavera do Leste, Mateus Pavão, acrescentou que o projeto “renova a nossa paixão pelo Ministério Público. É um tema bastante sensível, porém necessário, imprescindível de ser tratado nas escolas. Acredito que a melhor forma de tutelar a criança é aqui na escola, é o meio adequado para você informar e sobretudo para demonstrar a importância e imprescindibilidade do Ministério Público para a tutela da infância e juventude”.

O prefeito de Poxoréu, Nelson Antonio Paim, participou das atividades e elogiou a iniciativa. “A peça foi fundamental, vi aqui o brilho no olhar dessas crianças. A peça trabalha uma linguagem simples, possibilitando que elas entendam a mensagem e possam, de fato, caso passem por alguma situação de abuso, levar ao conhecimento das autoridades, do Ministério Público e do Conselho Tutelar”, observou.

A informação é da assessoria do MP.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE