A Câmara de Sinop recebeu ontem o Programa de Desenvolvimento Econômico, de Incentivos à Indústria e Comércio, projeto do Executivo que visa fomentar e acelerar a atração de novos empreendimentos e a instalação de indústrias no município, buscando a geração de empregos e melhoria de renda. O programa foi entregue ontem pelo secretário de Governo Helder Umburanas e entrou extra-pauta.
O presidente da casa, José Pedro Serafini, frisou a importância deste projeto e pediu aos vereadores que apreciassem o projeto o mais rápido possível e que exalassem seus pareceres favoráveis ou contrários, para que o programa possa entrar em votação já na próxima sessão, que acontece na próxima segunda-feira, dia 07.
Entre os incentivos previstos no projeto está a doação de terrenos a empresas consideradas grandes, incentivo financeiro para geração de empregos e renda, fornecimento ou custeio de materiais de construção para a edificação de prédios comerciais, redução ou até isenção do pagamento de IPTU, ITB, ISSQN e outros.
Em contra-partida a empresa beneficiada com estes incentivos deverá iniciar suas obras em um prazo máximo de 180 dias e não poderá paralisar suas atividades no município antes de 10 anos de funcionamento. Também inclue metas impostas pela prefeitura que serão vistoriadas semestralmente.