sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Programa MT+20 entra em fase de consolidação

PUBLICIDADE

Representantes de 12 pólos de Mato Grosso estão reunidos na quinta oficina de elaboração do Programa Estadual MT + 20, que começou nesta quarta-feira e termina na próxima sexta-feira (04). Segundo a coordenadora de elaboração do projeto, Susan Dignart, essa é a fase de consolidação do programa. “Temos aqui representantes da sociedade, são pessoas que fazem parte de federações, sindicatos, comunidades e representantes de todos os órgãos do Estado que participam desde o início do processo”, explicou a coordenadora, que é gestora governamental da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

Os participantes estão elaborando os objetivos macros, eixos, propostas e os próximos passos do programa, por meio de discussões e debates em grupos. Na sexta-feira eles apresentarão a versão final do documento em plenário.

De acordo com Susan, os trabalhos são baseados nos dados regionais, resultados de grandes análises realizadas nas oficinas anteriores nos municípios pólos do programa. Desses dados surgirá um plano global para o Estado e vários planos regionais. “As pessoas que participam dessa elaboração são os agentes que vão manter os planos vivos em suas regiões e vão nos ajudar a incorporá-los nos Planos Plurianuais de seus municípios nos próximos 20 anos”, explicou a gestora.

Para o representante dos moradores do município de Juara ( 709 km a Médio-Norte de Cuiabá), Wirlisbeste Salvador Cavallari, as pessoas que ajudaram a elaborar o MT + 20, serão os responsáveis pela implementação das ações previstas no programa. “Nós vamos cobrar do Poder Público, seja quem for que estiver lá, pois a comunidade foi consultada e já está nos cobrando, pois somos seus representantes nesse processo”, afirmou.

Após a elaboração do documento final do MT + 20, haverá uma última reunião para a organização de um sistema de monitoramento e acompanhamento de suas implementação a partir do ano que vem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta Firjan

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE