PUBLICIDADE

Procurador torna obrigatória vacinação contra Covid para integrantes do Ministério Público em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, estabeleceu, hoje, através de ato administrativo obrigatoriedade de imunização contra a Covid-19 a todos os integrantes do Ministério Público do Estado. A ação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico.

De acordo com o Ato Administrativo, o acesso às dependências e sedes da instituição está condicionado à imunização, observadas as etapas de vacinação dos respectivos municípios em que os integrantes estão lotados. A norma determina ainda que no prazo de 15 dias, todos deverão apresentar ao Departamento de Gestão de Pessoas o Certificado Nacional de Vacinação, disponível pelo aplicativo Conecte SUS.

Como penalidade aos que se recusarem a vacinar, o ato administrativo prevê exoneração, no caso dos servidores comissionados, e desligamento em relação aos estagiários, terceirizados, prestadores de serviço voluntário e colaboradores. Já os membros e servidores efetivos não poderão realizar trabalho remoto e ficarão sujeitos a processo administrativo visando impedir o recebimento dos proventos até a regularização da situação vacinal, além da aplicação de sanções disciplinares.

De acordo com a assessoria, 74 unidades do MP, incluindo a Procuradoria-Geral de Justiça, retomaram hoje as atividades presenciais em horário integral, em forma de rodízio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE