PUBLICIDADE

Procurador recomenda arquivar ação de tráfico de influência contra deputado de MT

PUBLICIDADE

Os procuradores da República Antônio Fernando Souza e Cláudia Sampaio Marques requereram, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), o arquivamento do inquérito que apura o envolvimento do deputado federal Eliene Lima (PP) com o tráfico de influência para liberação de carros apreendidos no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Os procuradores alegam que a punibilidade do crime, que teria sido cometido em 2001 por várias autoridades políticas do Estado, já prescreveu. Conforme A Gazeta revelou, no dia 26 passado, o STF determinou o desmembramento do inquérito para que Eliene seja processado na mais alta corte da Justiça brasileira e os demais indiciados respondam no Tribunal de Justiça (TJ/MT).

O inquérito teve como ponto de partida bilhetes assinados por autoridades de Mato Grosso que encaminharam “pedidos” para liberação irregular de carros apreendidos. A confirmação foi feita em depoimento por servidores do órgão.

Apesar dos bilhetes não estarem datado, os crimes teriam ocorrido na sua maioria no ano de 2001. “Assim, está prescrita a pretensão punitiva do Estado em relação ao fato objeto da presente investigação”, completam os procuradores. O requerimento do Ministério Público Federal (MPF) ainda precisa ser avaliado pelo STF. O mesmo argumento de extinção da punibilidade deve ser discutido em relação aos demais 35 indiciados que deveriam ser processados no TJ.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lideranças definem comissão pró-emancipação do campus da UFMT Sinop

A apresentação do manifesto pró-emancipação do campus de Sinop...

Governador anuncia construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou, ontem, o local onde...
PUBLICIDADE