sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Procurador diz em CPI que ex-gerente do Ibama participou de esquema de corrupção

PUBLICIDADE

O procurador da República no Mato Grosso Mário Lúcio Avelar comentou há pouco, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Biopirataria, a participação de funcionários do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em esquemas de corrupção. Sobre o ex-diretor de Florestas Antonio Carlos Hummel, preso no início do mês pela Polícia Federal na chamada Operação Curupira, ele disse não ter certeza de seu envolvimento com a exploração ilegal de madeira no estado. “Não posso afirmar que Hummel esteja vinculado às quadrilhas, mas há um descontrole intenso no departamento de florestas do Ibama”, assegurou.
A posição de Avelar é outra, no entanto, em relação ao ex-gerente-executivo do Ibama no Mato Grosso Hugo José Werle, preso na mesma operação. “Não tenho dúvidas de que Werle participou do esquema de corrupção. Há indícios de enriquecimento ilícito.”

Curupira
Questionado pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que é integrante da CPI, Avelar afirmou que a Operação Curupira teve início a partir da notícia de desmatamento recorde da Amazônia. Sobre o grupo interministerial criado para implementar o plano de prevenção de desmatamento da região, o procurador disse que “não saiu do papel”.

Algemas
O próximo depoente será Hugo Werle. Ele chegou escoltado pela Polícia Federal e algemado, e disse que vai resgatar sua imagem pública. Diante dos parlamentares, ele falará sem algemas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE