PUBLICIDADE

Procurador anuncia elevação de entrância e Nova Mutum terá mais um promotor

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Adriano Pivetta se reuniu, esta semana, com o Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, para definir os termos do convênio que será assinado para construção da nova sede das Promotorias de Nova Mutum. Durante o encontro, Pereira anunciou oficialmente que, após as obras, as promotorias de Nova Mutum serão elevadas de Entrância Intermediária para Entrância Especial, ganhando mais um Promotor de Justiça, elevando para quatro, o número de integrantes do Ministério Público Estadual na cidade.

O projeto e as planilhas de custo estão em fase de análise, mas ficou acertado que a nova sede terá estrutura moderna visando o crescimento da região. “Essa estrutura será projetada para atender ao crescimento econômico e populacional de Nova Mutum e região. Estamos reproduzindo na cidade a mesma sistemática para obras de construção em outras sedes de promotorias. Ao melhorar a estrutura física, estamos melhorando o ambiente de trabalho dos promotores para o atendimento de suas demandas e oferecendo conforto, comodidade e facilidade de deslocamento para o cidadão”, explica José Antônio Borges Pereira.

O terreno escolhido para a construção da nova sede tem 3 mil m² e abrigará um prédio de três pavimentos. O Ministério Público Estadual trocará a atual sede da Promotoria e um terreno localizado em anexo, pela nova área, localizada na região administrativa da cidade, onde se concentram vários serviços voltados ao cidadão.

De acordo com o Prefeito Adriano Pivetta essa obra é fundamental para o que o Ministério Público possa ampliar suas ações e ao mesmo seguir o mesmo desenvolvimento que o município vem passando. “Ficamos felizes com a confirmação de elevação das promotorias para entrância especial, inclusive já com a designação de mais um promotor para atuar em nossa cidade, é muito importante os poderes estarem alinhados para juntos buscarmos construir uma cidade melhor”, destaca.

O Promotor de Justiça Henrique de Carvalho Pugliesi ressaltou que o crescimento da cidade tem demandado o Ministério Público em todas as áreas e a construção da nova sede acompanha o desenvolvimento da região. “Devemos estar preparados fisicamente com estrutura, com o prédio e mobiliário. A gente deu um importante passo para a nova sede do Ministério Público. Não temos mais condições de ampliação com a estrutura atual. Com a nova sede, estamos pensando no futuro”, completou.

O encontro aconteceu no Gabinete Municipal e contou ainda com a presença dos promotores Henrique de Carvalho Pugliese, Ana Carolina e Daniele Crema da Rocha, além dos secretários João Batista – Chefe de Gabinete e Mauro Manjabosco – secretários de Planejamento e Assuntos Estratégicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE