PUBLICIDADE

Presidente TRE diz que novas regras diminuem influência do poder econômico na eleição

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Antonio Bitar Filho, considerou positivas as novas regras eleitorais introduzidas pela Lei 11.300/2006 e que foram convalidadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão realizada na terça-feira, em julgamento da aplicabilidade do texto para as eleições deste ano. A chamada mini-reforma eleitoral, na opinião de Bitar, tornará a disputa mais justa, uma vez que certamente fará diminuir a influência do poder econômico no pleito.

O presidente do Tribunal Eleitoral mato-grossense destacou principalmente o veto à distribuição de brindes de campanhas, como bonés, camisetas, chaveiros, cestas básicas ou quaisquer outros bens que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Para Antonio Bitar, é importante que o eleitor opte por votar em um candidato a partir de suas propostas ou de sua plataforma de governo.

Bitar também considerou salutares os dispositivos que vedam a realização de showmícios, afirmando que os partidos e candidatos devem buscar atrair o interesse dos eleitores com o que pretendem fazer no exercício dos seus mandatos e não com o uso de cantores, bandas de músicas ou contratando apresentadores de renome.

O presidente do TRE/MT também aprovou as medidas que proíbem a utilização de cartazes, out-doors e instalação de estandartes e placas em postos de iluminação pública. Para Bitar, essas peças de campanhas provocavam uma poluição visual exagerada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE