domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente se diz convicto que Julier entrará no PT e será candidato

PUBLICIDADE

A filiação de juiz federal Julier Sebastião da Silva (foto) e, consequentemente, sua candidatura ao governo do Estado é dada como certa. Pelo menos dentro do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Só Notícias, o presidente do diretório estadual da sigla, William Sampaio, afirmou que a possibilidade da candidatura ainda está sendo avaliada por Julier. “Nós estamos convictos que ele vai aceitar o convite”.

De acordo com Sampaio, a filiação do magistrado federal ao partido pode não ocorrer este ano. “O prazo para que ele se filie acaba em abril. Antes, ele tem que renunciar a magistratura”. Por enquanto, tudo não passa de especulação e sondagens, já que o magistrado não poderia se pronunciar oficialmente sem deixar o cargo.

No entanto, o PT não é o único partido a querer contar com o juiz federal em seus quadros. Outras siglas também estariam oferecendo o projeto para que ele encabece a disputa ao governo do Estado, na eleição do próximo ano. O próprio magistrado confirmou, no mês passado, estar sendo sondado por alguns partidos, sem mencionar nomes.

Nos bastidores, circula que PDT, PR e até o PMDB do governador Silval Barbosa pensam no nome de Julier para 2014.

Apesar do PT ter como prioridade o juiz federal, outros nomes também estão cotados. Caso ele não aceite, o partido da presidente Dilma Rousseff tem como opções o ex-vereador Lúdio Cabral e o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente do PT disse que as sondagens de outros partidos fortalece o projeto do PT e que o nome de Julier “está à altura” para reeditar a coligação de 2010, que juntou PT, PMDB, PR, PSD e PP, e elegeu o atual governador Silval Barbosa.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE