segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Presidente PMDB pede apoio a Blairo para não ser criada reserva próximo a Sinop

PUBLICIDADE

O presidente do PMDB de Sinop, Daltom Martini, terá audiência hoje, às 16:00hs, com o governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguás. Dalton vai levar ao governador a preocupação de produtores rurais da área do Batelão (180 km de Sinop) com a pretensão da FUNAI -Fundação Nacional do Índio- de criar uma reserva indígena. “Muitos produtores são contrários a esta proposta. Os índios já possuem suas áreas e a criação desta reserva está gerando uma certa intranquilidade entre os agricultores”, explicou Dalton, que também é agricultor nesta localidade. “Recebemos um prazo para contestar a ação da FUNAI que corre na Justiça Federal há cerca de dois anos”, explicou. Ele acrescentou que as áreas são tituladas e foram adquiridas de forma legal. A maioria dos agricultores que está no local reside em Sinop. “Lá não habitam índios. Pegaram uma foto satélite e estão querendo argumentar que no passado as áreas pertenciam a índios e agora estão querendo criar a reserva para trazer índios que da tribo Kayabis, que hoje moram no Xingú”, relatou, em entrevista ao Só Notícias.

A área disputada tem 120 mil hectares. “Vamos pedir ao governador apoio para que ele intervenha no Ministério da Justiça para que não seja criada esta área e que realmente seja feita justiça”, afirmou.

O presidente do PMDB estará acompanhado do vereador Juarez Costa. Eles também devem tratar das eleições do ano que vem, já que o vereador é pré-candidato a deputado. O partido esteve aliado com o PPS nas eleições municipais do ano passado e o atual secretário de Esportes de Blairo, Baiano Filho, também deve ser candidato a deputado

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para tirar título eleitoral termina na próxima semana

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do...

Governador prevê de 20% a 25% de perda de arrecadação em MT com a Reforma Tributária

O governador Mauro Mendes adorou, hoje, as perdas previstas...

Sinop: vereadores fazem duras críticas e cobranças a gestão de Dorner no Trânsito

Vereadores criticaram, esta tarde, na sessão ordinária da câmara,...
PUBLICIDADE