PUBLICIDADE

Presidente e vereadores de Lucas Rio Verde avaliam primeiro semestre

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Marli Ventura (PPS), fez, agora há pouco, do primeiro semestre de trabalho no legislativo luquense. Foram mais de 200 matérias (entre indicações, projetos e requerimentos) apresentados, debatidos e votados pelos vereadores. ” Estou satisfeita com este primeiro semestre. Todos os vereadores foram bem participativos. Foi um trabalho de alto nível. Tivemos um semestre bem produtivo e o Legislativo mostrou um bom desempenho”, avaliou.

“Mesmo com o recesso já montamos as comissões para estar analisando o código de vigilância do município. Para o segundo semestre também faremos revisões no regimento interno”, adiantou Marli, que viaja hoje para o exterior e, à tarde, transmite o cargo para o vice presidente Nestor Albrecht.

O primeiro secretário da Câmara de Lucas, Raimundo Dantas,(PFL) considerou muito bom o volume de trabalho. “Notamos que houve um empenho geral de todos os vereadores para dinamizar o trabalho do legislativo. A colaboração de todos foi decisiva para que pudéssemos ter um trabalho harmonioso”, diz Raimundo.
“Nos dedicamos muito para revisar a Lei Orgânica, que foi aprovada em primeira votação e, no segundo semestre, vai para segunda votação. Não podemos ter pressa para concluir as revisões e, para o segundo semestre, ainda poderemos fazer emenda e novos ajustes”, acrescentou.

O vereador Carlos Girotto (PPS) destacou que tantos os novos quanto os veteranos estão sendo bem participativos. “Há os embates, a discordância, mas prevalece o bom senso”, avaliou. “Creio que, para o segundo semestre, seja necessária uma maior estrutura para os vereadores desempenharem suas funções como computador e assessores, mas percebemos que a presidência estará empenhada em nos proporcionar maior estrutura de trabalho, além do muito do que já feito no primeiro semestre”, afirmou. “Nesta legislatura também há uma economia, por parte dos vereadores, como no caso de diárias, o que não ocorreu -por exemplo- em determinados momentos em outras legislaturas”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE