PUBLICIDADE

Presidente do Tribunal de Justiça manifesta apoio a novo plano estadual de saúde

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Paulo da Cunha, participou, hoje, da abertura da oficina de formulação do Plano Estadual de Saúde para o quadriênio 2016-19 e elogiou as propostas para melhorar a saúde pública no Estado. “O plano está sendo elaborado juntamente com o Plano Plurianual e é extremamente importante não só para o Estado como também para o Poder Judiciário. Um plano bem elaborado e executado tem por consequência maior e melhor oferta de ações e serviços de saúde pública de qualidade, diminuindo, por certo, a judicialização da saúde, que é um tema que tem nos preocupado muito. Portanto, o Tribunal de Justiça não poderia deixar de se fazer presente neste evento”, destacou Paulo da Cunha, através da assessoria.
 
O presidente foi convidado pelo governador do Estado, Pedro Taques, e destacou que Taques deixou claro que desde que assumiu tem dado atenção especial à Secretaria de Saúde, “a única em que não houve cortes, aumentando, inclusive o repasse para regularizar o problema da saúde pública no Mato Grosso”.
 
Cunha reafirmou ainda que o Poder Judiciário de Mato Grosso não vai se furtar ao enfrentamento de questões afetas às demandas sociais, tais como a saúde pública e o sistema socioeducativo.

Os gestores debatem, nos próximos dias, assuntos relevantes como reforma administrativa, regionalização e atribuições da Secretaria de Estado de Saúde para alcançar os compromissos definidos no Plano de Governo. Os trabalhos serão desenvolvidos em grupos e temas, identificando os problemas, suas causas e buscando soluções, com a elaboração de objetivos e metas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE