Depois da folga geral, o elenco santista se reapresentou nesta terça-feira à tarde no CT Rei Pelé para o primeiro treino da semana, de olho na grande decisão do Campeonato Paulista, neste domingo, na Vila Belmiro, contra o Palmeiras, às 16h. A boa notícia para o torcedor santista é que Robinho, enfim, apareceu no gramado.
O atacante, que desfalcou o time na derrota por 1 a 0 no Palestra Itália, correu em volta dos campos do CT, brincou com a bola na frente de fotógrafos e, em seguida, retomou o tratamento do edema na coxa esquerda junto aos fisioterapeutas.
Enquanto isso, Valencia e Gustavo Henrique fizeram um circuito físico, com bola, coordenado pelo preparador físico Carlito Macedo. Antes, também correram e participaram de um toque de bola descontraído.
O volante sofre com uma lesão na panturrilha esquerda, enquanto o zagueiro se recupera de um edema na coxa esquerda, um pouco mais simples do que o caso de Robinho. O restante dos titulares participaram apenas de uma atividade regenerativa, com pouco esforço no campo e trabalhos na academia. Já os reservas, estes sim fizeram um treino tático sob os olhos do técnico Marcelo Fernandes.
No domingo, logo após o clássico, Marcelo Fernandes avisou que o Santos deve encarar o Palmeiras, na Vila, com time completo, confiando nos retornos de seus atletas lesionados. Para isso, os próximos dias de treinamento serão fundamentais para mostrar o estágio de casa um. Vale lembrar que o Peixe terá os dias livres até a partida de domingo, sem nenhuma partida no meio de semana.