Dando sequencia as visitas que serão realizadas às autoridades responsáveis pelas eleições municipais de 7 de outubro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, reuniu-se, hoje, em Primavera do Leste com o atual juiz eleitoral da 40ª zona eleitoral, Flávio Miraglia, e com os juízes de Direito Eviner Valério, João Thiago, Ana Paula Miranda e Renata Evaristo.
Um processo de seleção está em aberto para ocupação da vaga de juiz eleitoral titular e um dos juízes de direito lotado na comarca da cidade será o escolhido para comandar as eleições na região.
Na reunião, o presidente da Corte recebeu do atual Juiz Eleitoral, Flávio Miraglia, as principais reivindicações do Cartório Eleitoral, que além das cidades de Primavera do Leste, também será responsável pela administração e julgamentos das ações eleitorais das cidades de Santo Antônio do Leste e Poxoréu, que terá sua primeira eleição municipal comandada por uma zona eleitoral não instalada na cidade.
A transferência da sede da 5ª zona eleitoral da cidade de Poxoréu para Nova Mutum, e a consequente transferência da jurisdição eleitoral para Primavera do Leste, foi apontada como principal preocupação da Justiça Eleitoral. "Vamos dar uma atenção especial para a cidade de Poxoréu, já solicitamos ao presidente um reforço na estrutura do Cartório para que possamos atender os candidatos da Cidade com máxima presteza", comentou o Juiz Flávio Miraglia.
O presidente do TRE se comprometeu em atender as solicitações do cartório, dando prioridade para as demandas da cidade que perdeu o Cartório Eleitoral. "Vamos viabilizar a convocação de um oficial de justiça para atender exclusivamente os partidos políticos e candidatos da cidade de Poxoréu", afirmou o presidente do TRE de Mato Grosso.
A região da 40ª zona eleitoral conta com 54.375 eleitores, sendo 37.790 na cidade sede de Primavera do Leste, 2.676 em Santo Antônio do Leste e 13.909 em Poxoréu. Ao todo são 41 locais de votação e 174 sessões eleitorais.
O Secretário de Tecnologia da Informação, Ailton Lopes Junior, participou da reunião e adiantou aos magistrados as principais mudanças que acontecerão na área do voto informatizado.