A disputa pela Prefeitura de Rondonópolis pode ficar polarizada entre dois candidatos. O atual prefeito do município, Ananias Filho (PR), buscará a reeleição após assumir o comando da cidade com a cassação do ex-prefeito José Carlos do Pátio (PMDB). Do outro lado, será confirmada a candidatura do deputado estadual Percival Muniz (PPS).
Esta semana, Pátio conseguiu uma decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o liberava para disputar o pleito. No entanto, o PMDB estaria pensando em se aliar com o atual gestor do município. Uma pesquisa de consumo interno encomendada a pedido do presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra, apontou uma boa viabilização do projeto de reeleição de Ananias. Porém, apenas na convenção a situação será analisada e definida. O candidato a vice desta chapa depende do posicionamento do PMDB.
O PSDB chegou a ensaiar lançar o nome do ex-governador Rogério Salles. No entanto, o projeto não vingou e partido deve compor aliança com Muniz. Há expectativa é de que os tucanos indiquem o vice na chapa majoritária. Salles chegou a ser sugerido, mas descartou a possibilidade. No entanto, a definição deve ocorrer até amanhã.
O PSB também estaria de olho na vaga de vice de Muniz e o nome do vereador Mohamed Zaher seria o mais cotado. A aliança articulada pelo deputado seria ampla contendo até nove partidos, entre eles os integrantes da coligação que conseguiu eleger o senador Pedro Taques (PDT), em 2010.